Implantodontia

Essa especialidade evoluiu tanto nos últimos anos, que hoje não há mais necessidade de utilizar próteses fixas ou móveis para a substituição de dentes perdidos… […]

Essa especialidade evoluiu tanto nos últimos anos, que hoje não há mais necessidade de utilizar próteses fixas ou móveis para a substituição de dentes perdidos…

Novas tecnologias impulsionaram o desenvolvimento de materiais, sistemas e superfícies dos implantes, como os biomateriais, que proporcionam procedimentos mais rápidos e previsíveis ao excluir a realização de enxertos de área doadora do próprio paciente.

A microcirurgia, utilizada atualmente para auxiliar na instalação do implante, tornou esse procedimento minimamente invasivo, evitando, muitas vezes, incisões e pontos. Com isso, a recuperação ficou indolor e sem cicatriz.

Na Clínica COE, a implantodontia faz parte dos cuidados funcionais e estéticos, uma vez que enxertos delicados de gengiva e o uso de biomateriais oferecem finalizações perfeitas sobre implantes, impossíveis de serem distinguidas dos dentes naturais.

Outro diferencial é a integração das especialidades que complementam a implantodontia, a começar pela elaboração de próteses personalizadas e feitas artesanalmente no laboratório, respeitando sempre as características de cada cliente.